O que a indústria não te conta sobre a produção alimentícia?
É preciso ter muita atenção no supermercado com os produtos escolhidos (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) |
Os produtos industriais voltados para alimentação nos enganam? Quais são os elementos escondidos nas fórmulas “secretas”? O integral é mesmo integral?
O Impacto Ambiental fez uma entrevista com a youtuber e jornalista Francine Lima, do canal no Youtube “Do Campo à Mesa”. Ela tem o objetivo de responder estas perguntas, mostrando a verdade sobre os alimentos e as mentiras contadas pela indústria.
Agora chegou a vez de conferir os principais conteúdo do canal! Separamos 7 vídeos que mostram como somos enganados diariamente pelos produtos industriais. Confira a lista:
1. Quantos morangos tem um iogurte sabor morango?
Você sabe a resposta pra essa pergunta? A Francine foi atrás de explicações. Confira o que ela descobriu:
2. Falsos caseiros
Um dos modos usados pela indústria para iludir o consumidor é descrever os produtos como “caseiros”, dando a ideia de que os alimentos industrializados são iguais aos preparados em casa.
3. Biscoitos para manter a forma?
Outra ilusão contada pela indústria alimentícia são os “biscoitos para manter a forma”. Acredite, eles não ajudam em nada na redução do seu peso. Francine explica direitinho no vídeo a seguir:
4. Vale tudo para chamar de integral
Será que o pão integral é integral mesmo?
5. Redução de sódio na dieta
Francine comenta sobre a noticia de que as indústria de alimentos reduziu a quantidade de sódio nos alimentos em 14.000 toneladas. Mas será que isso é realmente impressionante?
6. Ilusões derretidas (a verdade sobre os sorvetes)
Neste vídeo, Francine revela a verdade sobre os sorvetes de fruta.
7. Jamie Oliver, Alex Atala e os bastidores da indústria
O que fez com que os grandes ativistas como Jamie Oliver e Alex Atala se aliassem com algumas marcas? Será que a indústria esta realmente mudando?
Gostou? Então não deixe de acompanhar o canal Do Campo à Mesa, que tem muitas outras verdades sobre os alimentos que compõem nossa alimentação. Afinal, “você é o que sabe sobre o que come.”.